sábado, 12 de março de 2011

AEROPORTO ANTÔNIO CARLOS JOBIM - GALEÃO




O aeroporto internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim , mais conhecido como aeroporto Galeão é o segundo mais movimentado do país em vôos internacionais de passageiros, ficando atrás somente do aeropoto internacional de Guarulhos que fica no estado de São Paulo.


O  aeroporto Galeão completou 34 anos em janeiro de 2011, a motivação pela sua construção surgiu com a intenção de descongestionar o tráfego aéreo, pois o antigo Galeão não estava dando conta da grande quantidade de vôos e também para tentar acompanhar as novas tecnologias das aeronaves que surgem todos os anos no mundo, além de propiciar uma melhor instalação para os passageiros que frequentam  o aeroporto.










O aeroporto que se chamava apenas Galeão, como é mais conhecido, em de 5 de janeiro de 1999 através de uma lei federal passou a ser chamado também como aeroporto internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim / Galeão, em homenagem ao grande cantor e compositor que faleceu no ano de 1994. O aeroporto Galeão tem uma grande importância no cenário econômico do país, pois movimenta os negócios e o turismo, são muitas empresas operando no aeroporto.  Existem dois terminais de passageiros que são o TPS1 e o TPS2 que estão operando 24 horas por dia, o primeiro tem capacidade de receber 7 milhões de pessoas e o segundo com 8 milhões, tudo isso em 171 balcões de check-in.


O Galeão tem a maior pista de pouso e decolagem do Brasil, com 4.000m  x  45m, equipado com toda tecnologia para que traga segurança para os passageiros.  O governo prentende construir mais dois terminais que seriam TPS3 e o TPS4 e uma nova pista lateral, os terminais existentes já estão passando por reformas visando também a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, está será sediada no Rio de Janeiro e sabemos a importância desses eventos e como o aeroporto vai precisar estar pronto para atender a demanda  de visitas internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More